senhor dos anéis

"Três Anéis para os Reis Elfos sob este céu;
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam
Um Anel para todos governar. Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Menu

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha: Dançando sobre cacos de vidro



                                                                               


Livro: Dançando sobre cacos de Vidro

Autor/a: Ka Hancock

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 329


"O livro de estreia de Ka Hancock faz qualquer um chorar de emoção - uma história tocante e profunda que permanecerá no coração dos leitores." - Publishers Weekly



         Escolhi com muito cuidado qual seria o primeiro livro que iria resenhar, e decidi-me por este, pois este é muito cativante. Dançando sobre Cacos de Vidro é encantador, bem como, acompanhar a história de amor de Mickey (Mic) e Lucy. Ressalto que vale muito a pena ler esse livro, e com certeza será um livro que lerei novamente, amei tê-lo lido, qual o motivo? Porque o amor de Lucy e Mic transcende tudo que é ruim e inevitável, estando aqui ou não.

            Não sei bem por onde começar a resenhar essa triste, mas cativante e belíssima  história de amor, compreensão e superação ente Lucy e Mickey! Primeiramente preciso dizer q amei os protagonistas, Lucy e Mickey formam um casal único, que procuraram viver suas vidas da melhor maneira possível, mas nem sempre é possível, pois Mickey possui um grave transtorno bipolar e Lucy carrega dentro de si uma herança de câncer que matou integrantes de sua família. Sou fã desse casal, pois enfrentam suas dificuldades juntos  resolvem a maior parte deles auxiliando um ao outro. Há momentos mais difíceis, mas Lucy e Mic enfrentam os problemas e na maioria das vezes saem vitoriosos.

             Mas tais doenças, não impediram que os dois se apaixonassem, casassem e tentassem  viver suas vidas com um apoiando o outro, Mickey promete tomar os remédios e Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar, ambos combinaram em fazer o possível para que a relação dure.  Impressionou-me muito a sensibilidade de Mickey e a perseverança de Lucy, características que só fizeram com que os dois se unissem mais.
Ambos morrem de medo de passar adiante a herança genética carregada que possuem, e, apesar de sofrerem, sabem que essa é a melhor decisão que poderiam tomar, então ambos concordam em não ter filhos. Pelo menos era o que pensavam até a chegada de seu 11° aniversário de casamento, quando Lucy é pega completamente de surpresa com uma notícia que vai mudar suas vidas para sempre. E muda! De repente a vida de ambos ficou comprometida com outra vida, na qual vai fazer os dois pensarem muito no que fazer de suas vidas, e fazem o melhor que podem, mas a vida nem sempre é justa, ou como queremos que ela seja, fazendo com que todos aceitem a realidade como ela é, mesmo sendo uma realidade triste. 

             Mas enfim, Lucy e Mic são criaturas maravilhosas e encantadoras, (me tornei fã desse casal), fazendo com que nos apaixonemos por ambos à primeira vista, então dêem uma chance a eles e leiam esse livro, acredito que não se arrependerão!



"Lucy costumava dizer-me que me amava tanto que, se pudesse dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro" (página 328)




Sobre a autora: Ka Hancock é enfermeira tem especialização em psiquiatria e longa experiência profissional com pacientes psiquiátricos e dependentes químicos. Em algum momento entre estudar, trabalhar e criar quatro filhos, conseguiu escrever seu primeiro livro. Ela mora com o marido em Salt Lake City.









16 comentários:

  1. Ois Amanda,

    Fico contente que tenhas voltado a ter um blog, desejo muita sorte para este novo projeto :D

    Quanto ao primeiro livro a ser comentado até se enquadra com a época de festas, boa escolha sem duvida :)

    Bjs, boas leituras e boas festas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fi,
      Obrigada pela visita, e sim estou feliz em ter voltado ao mundo dos blogueiros. E quanto ao livro q escolhi para resenhar,(como já disse na resenha), adorei lê-lo e indico a todos!

      Bjs, Boas leituras e boas festas!!!

      Excluir
  2. A história parece mesmo ser muito bonita e interessante. Vou porcurar o livro em pdf nos mares da internet. Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,

      obrigada pela visita, fico muito feliz por te ver aqui, e quanto ao livro, acredito q lhe agradará pois, fala de assuntos da sua área de pscicologia,

      Abraços e Boas leituras!

      Excluir
  3. Olá Amanda
    Bem-vinda ao mundo dos blogs, pelos vistos de novo, ainda bem.Pois é sempre bom termos mais opiniões para ler.
    Bom Natal com muitos livros no sapatinho;)
    Boas leituras!
    convido-te a visitares o blogue atmosfera dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitora,
      Agradeço muito a visita, me deixou muito contente. Realmente estou de volta ao mundo dos blogs, no qual pretendo fazer o meu melhor, pois amo ler.
      Desejo-te boas festas tb e logo, logo irei aos seu blog. Ah e muitos livros para vc tb!rs

      Abraços e boas leituras!!!

      Excluir
    2. Olá Amanda
      Obrigada pela visita, vale a pena ler o livro é lindo e uma lição de vida, nunca devemos desistir dos nossos ideais.
      Beijocas e boas festas!

      Excluir
  4. Olá Amanda

    Fico bem contente por teres voltado aos blogues e aos teus comentários. São sempre muito agradáveis e mostram-nos novos livros que muitas vezes desconheço.
    O blogue está bem bonito, parabéns gosto muito
    Quanto ao livro que comentaste, não conhecia e parece-me bem interessante. A doença é um problema que pode quebrar as relações num casal frequentemente e infelizmente. Mas assim é possível ver que se ambos querem podem ultrapassar as dificuldades com a própria união.
    Vou anotar e livro :)

    beijinhos, boas leituras e muito sucesso para este blogue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caminhante,

      Obrigada pela visita e comentário, gostei muito. Agradeço os elogios feitos ao meu blog novo, obrigada, e esse vai dar certo com certeza, pelo menos estou fazendo minha parte, estou me dedicando mais a ele e lendo livros diferente para enriquecê-lo.
      Bom saber tb que gostou do livro que resenhei, realmente ele é muito bom, ADOREI tê-lo lido, e se vc ler, espero que goste! :D

      Abraços e boas leituras!

      Excluir
  5. Oi Amanda,
    Eu li esse livro em um projeto de leitura coletiva kkkk fui a última a lê-lo, mas amei... Chorei litros com Lucy e Mic... O livro é um ensinamento sobre amor e confiança.... As batalhas que eles vencem juntos são maravilhosas, e na minha opinião, só o fato deles estarem juntos rodeados de tantos problemas já é um milagre, mas nem isso abala o amor que um sente pelo outro!
    Amei o cantinho e amei a resenha.. Uma bela escolha de leitura!

    Super beijokas Ah! Eu vi meu cantinho ali em cima, muito obrigada por acompanhar a mim e as meninas, estaremos acompanhando você também!

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito obrigada pela visita, ADOREI! E realmente "Dançando sobre cacos de vidro" é uma ótima leitura e uma história de superação. Lucy e Mic são sobreviventes dos infortúnios que a vida lhes apresenta, mas quase sempre eles saíram vitoriosos não é verdade?

    Adorei seu cometário e com certeza estou seguindo seu blog!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, gostei da resenha, faz um tempinho que vi esse livro e ele despertou a minha curiosidade mas ainda estou sem coragem para ler, estou evitando ler livros onde algum personagem tem câncer, isso me faz sofrer demais, quem sabe em algum momento eu leia, a história parece ser muito bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Danni,
    obrigada pela visita, gostei muito, e esse livro apesar de ser triste é lindo tb, vale a pena conferir, eu amei, e ele é um dos queridinhos da minha estante!!!

    Abraços, boas leituras e um ótimo 2015 para vc!!! :D



    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro, mas ainda não li, não sei dizer por que.
    Um abraço

    http://boaleituraecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá obrigada pela visita, gostei muito, e leia esse livro, pois é muito bom!!!

    Abraços e boas leituras!!! :D

    ResponderExcluir