senhor dos anéis

"Três Anéis para os Reis Elfos sob este céu;
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam
Um Anel para todos governar. Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Menu

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Livro: O Voo da Fênix








                                                           Livro: O Voo da Fênix

                                                            Autor (a): Raquel Pagno

                                                            Editora:Tribo das Letras

                                                            N° de páginas: 220



Pessoal, a resenha de hj é sobre o livro O Voo da Fênix da parceria com a autora Raquel Pagno que tenho a honra de resenhar no meu blog.



A história a meu ver, não parece nem um pouco clichê, apesar da protagonista (que se chama Natália) sonhar com um homem, mas não são sonhos de amor, e sim de sofrimento, uma vez que tal homem morre nesses sonhos. Natália sente que tais sonhos são um sinal de aviso, como se ela tivesse a “missão” de evitar algo. Mas seu tempo é curto, uma vez que descobre q possui um aneurisma cerebral e pode morrer a qualquer instante. Não posso deixar de mencionar aqui o grande amigo de Natália, Andrew que possui alguns dons e ajuda a protagonista sempre que possível.
Natália, é uma mulher comum, com uma rotina de trabalho, uma vida normal,como de qualquer pessoa, mas um dia em seu serviço, ela passou mal, foi levada ao hospital e foi quando se constatou que ela tinha um aneurisma. Natália sai do hospital com o objetivo de encontrar o homem que aparece em seus sonhos e concretizar sua “missão” de alertar esse homem sobre sua morte.
A partir desta tomada de atitude ela começa a fazer sessões de regressão com um terapeuta hipnólogo afim de saber se em suas vidas passadas ela teve algum elo com este homem que aparece em seus sonhos. E tais sessões surtem algum efeito em Natália, mas não podemos nos esquecer que sua saúde está por um fio.
A leitura é muito envolvente, fluida e leve. Um livro com algumas reviravoltas, e muito emocional.
O livro é dividido em duas partes que são elas: Das Cartas de Natália e Lição de número um. Observa-se que no decorrer da leitura, a forma de escrita muda, pois quando a parte que diz das “Cartas de Natália” a leitura é um pouco mais formal, com palavras mais cultas. E na parte das lições, já é uma leitura de fácil entendimento, pois é a narrativa dos fatos do livro. Ressalto aqui, que o livro não conta aonde se passa a história, e o ” homem dos sonhos ” também não tem nome, algo que torna a leitura mais misteriosa, causando uma vontade de terminar para saber como é que vai ser o fim da história. Sendo assim, super recomendo este livro, pois a história de Natália prende o leitor do início ao fim.






3 comentários:

  1. Ois Amanda,

    Dá para perceber que gostaste da leitura do livro e de facto parece ser uma leitura interessante, com mistério e reviravoltas isso e bom, ficamos sempre em suspense ;)

    Parabens por divulgares escritoras do teu pais, sempre que posso faço o mesmo pois bem merecem :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
  2. Hello!

    Fiquei muito curiosa com este livro. Parece ser muito interessante! =)

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir