senhor dos anéis

"Três Anéis para os Reis Elfos sob este céu;
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam
Um Anel para todos governar. Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Menu

sábado, 22 de agosto de 2015

Dançando sobre cacos de vidro









                                                     Livro: Dançando sobre Cacos de Vidro

                                 
                                                     Autor (a) :Ka Hancock


                                                      Editora: Aqueiro
                                                   
                                              
                                                      N° de páginas: 336




         Dançando sobre Cacos de Vidro, é um livro encantador, bem como acompanhar a história de amor de Mickey e Lucy. Ressalto que vale muito  à pena ler esse livro, e será um livro q lerei novamente, amei tê-lo lido, qual o motivo? É porque o  amor de Lucy E Mic transcende tudo que é ruim e inevitável, estando vivos ou não.


       Não sei bem por onde começar a resenhar essa triste, mas cativante e belíssima  história de amor, compreensão e superação ente Lucy e Mickey! Primeiramente preciso dizer que amei os protagonistas, Lucy e Mickey formam um casal único, que procuraram viver suas vidas da melhor maneira possível, mas nem sempre é possível, pois Mickey possui um grave transtorno bipolar e Lucy carrega dentro de si uma herança de câncer que matou in - 
tegrantes de sua família. Sou fã desse casal, pois enfrentam suas dificuldades juntos  resolvem a maior parte deles auxiliando um ao outro. Há momentos mais difíceis, mas Lucy e Mic enfrentam os problemas e na maioria das vezes saem vitoriosos.


     Mas tais problemas não impediram que os dois se apaixonassem, casassem e tentassem  viver suas vidas com um apoiando o outro.  Impressionou-me muito a sensibilidade de Mickey e a perseverança de Lucy, características que só fizeram com que os dois se unissem mais.  É importante ressaltar aqui que ambos combinaram em fazer o possível para que a relação dure.

     Ambos morrem de medo de passar adiante a herança genética carregada que possuem, e, apesar de sofrerem, sabem que essa é a melhor decisão que poderiam tomar, então, ambos concordam em não ter filhos. Pelo menos é o que pensavam até a chegada de seu 11º aniversário de casamento, quando Lucy é pega completamente de surpresa com uma notícia que vai mudar suas vidas para sempre. E muda! A vida de ambos foi comprometida com outra vida, q vai fazer os dois pensarem muito no que fazer de suas vidas, e fazem o melhor que podem, mas a vida nem sempre é justa, ou como queremos que ela seja, fazendo com que todos aceitem a realidade como ela é, mesmo se for uma realidade triste.

          Durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.

    "Lucy me amava — mesmo com parafusos soltos, peças sobressalentes e partes danificadas. Ela amava o pacote todo — dizia que devia ser assim ou não faria sentido me amar. Jurou, faz uma eternidade, que isso era verdade e fez jus a esse juramento. Quem teria acreditado nisso?"


      Mas enfim, Lucy e Mickey são criaturas maravilhosas e encantadoras, fazendo com que nos apaixonemos por ambos à primeira vista, então dêem uma chance a eles e leiam esse livro, acredito que não se arrependerão!

Sobre a autora:
  
Ka Hancock é enfermeira, tem especialização em psiquiatria e longa experiência profissional com pacientes psiquiátricos e dependentes químicos. Em algum momento entre estudar, trabalhar e criar quatro filhos, conseguiu escrever seu primeiro livro. Ela mora com o marido em Salt Lake City. 


Eu criara muitas expectativas para com a obra, mas se dúvidas todas elas foram superadas. Pela escrita da Ka pude perceber o quanto ela é detalhista, mas sem se tornar massante. Desde a construção dos cenários, passando pelas características físicas do personagens até as características emocionais, todas são bastante reais, mas na medida certa, propondo ao leitor a utilização da imaginação, assim como deve ser feito em todo livro que se preze. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.





“Lucy costumava dizer-me que me amava tanto que, se pudesse, dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro” (página 328)









7 comentários:

  1. pareçe bem legal, já está na minha lista
    www.manual-do-leitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, e sim é um livro muito legal, vc não vai se arrepender. Obrigada pelo comentário!

    Abraços e boas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Ois Amanda,

    Deve ser um livro que mexe muito com os nossos sentimentos, por vezes fazemos um problema em cosias tão simples da vida, quando há tanta gente que passa dificuldades na vida e sempre com enorme coragem.

    Bem que gostava de ler esse livro ;)

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
  4. Oi Fi,

    obrigada pelo comentário, gostei muito, de fato esse livro nos mostra o que são problemas realmente sérios, pois trata-se de vida e morte, leia se puder!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já anotei na minha listinha de livros para ler e já estou ansiosa para lê-lo!!
    Adorei o blog, será ótimo para eu saber quais serão minhas próximas leituras hahaha

    Beijão,
    http://docecyn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, fico feliz q tenha gostado do blog, logo, logo, visitarei o seu :D, e leia sim o livro se puder, é muito bom!!!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir