senhor dos anéis

"Três Anéis para os Reis Elfos sob este céu;
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam
Um Anel para todos governar. Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Menu

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

72 horas de tensão

Resultado de imagem para 72 horas de tensão

Livro: 72 horas de tensão

Autora: Beatriz Andrade

Editora: Autografia

Número de páginas: 270

A ansiedade para começar a ler este livro foi muito grande, a princípio porque, de certa forma, eu conheço a autora, mesmo que não pessoalmente, mas se trata da obra  de uma das minhas mais novas grandes amigas, Beatriz Andrade; e depois, por ser  livro de um gênero que normalmente não leio muito, o policial. Apesar disso, já assisti muito Law and order (Lei e ordem) e posso dizer que tenho uma certa bagagem para classificá-lo como uma boa história ou não.
O livro começa e se desenvolve de uma maneira dinâmica, no tempo presente de quando Cristina, a protagonista recebe a notícia do sequestro de sua irmã Ana, isso já na primeira página. As surpresas vão acontecendo logo de cara, pois Ana não parece tão sequestrada assim. Aos poucos, Cristina fica sabendo o que a quadrilha espera dela. Desde o começo, como leitora, já me senti fisgada. Indício de história boa,  instigante.
O enredo vai se completando conforme a vida dos outros personagens vão surgindo em cena. A investigação de Ricardo, o agente federal; o trabalho de Carla e sua cumplicidade com o marido;  o envolvimento dos amigos do casal, Luisa e Carlos; enfim, a trama vai tomando forma.  A história é tão envolvente que não dá vontade de parar de ler. Há uma sobreposição de tempos - passado e presente - que não atrapalha nenhum pouco o entendimento do enredo, pois o leitor pode perceber como os vilões arquitetaram todo o plano até chegar à Cristina e Ana e, depois, consegue acompanhar todo o desenrolar da história, cada passo dado por cada vilão.
               De maneira inusitada, uma investigação paralela à história de Cristina acaba se cruzando com a dela. O charmoso agente federal, Ricardo, aparece para salvar a mocinha. Teremos um romance tórrido pela frente? Tudo é possível quando duas pessoas jovens e bonitas acabam, por circunstâncias do destino, se conhecendo.
             Enfim, são realmente 72 horas de tensão em que o leitor se envolve e torce para que tudo dê certo, para Ana, para Cristina, talvez até mesmo para a atrapalhada dupla de vilões Carla e João. Confesso que fiquei torcendo para o outro casal se dar mal. É  revoltante  a falsidade... bom talvez eu esteja falando demais.  Quem vai sair ileso e se dar bem nessa história? João e Carla? Luisa e Carlos? Ricardo, Cristina e Ana? Ou ainda será Silvio, que, na verdade, é o pano de fundo para que tudo aconteça?
Beatriz Andrade é uma nova escritora brasileira.  72 horas de tensão é seu primeiro livro, mas posso dizer que ela começou com o pé direito. Vale muito a pena ler.



Resultado de imagem para beatriz andrade 72 horas de tensão





4 comentários:

  1. Adriana, fiquei lisonjeada e muito feliz com suas palavras, saber que gostou do livro foi muito importante para mim, vindo de você é uma honra. Muito obrigada pelo carinho e por essa resenha maravilhosa, mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não precisa agradecer, Beatriz. Seu livro, realmente, é muito bom! E estamos esperando por outros. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ois Adriana,

    Parabens pela resenha ficou muito legal e até fiquei com vontade de ler, um livro que me parece bem interessante :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Fiacha. Realmente o livro é muito bom e prende o leitor do começo ao fim. Obrigada pelo comentário. Te devo uma visita no seu blog. Bjs.

    ResponderExcluir