senhor dos anéis

"Três Anéis para os Reis Elfos sob este céu;
Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,
Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono,
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam
Um Anel para todos governar. Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Menu

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Os Filhos dos imortais - A Herança do Novo Mundo







Livro: Os Filhos dos Imortais - A herança do Novo Mundo

Autor: Wallace Cavalcanti



Olá pessoal, hoje estou aqui para resenhar o livro do meu mais recente autor parceiro,(pois é leitura fantástica nacional) e acrescento que adorei ler sua obra,pois muito me encantou. Bom... vamos a ela.

"Há muito tempo, em um mundo muito diferente do hoje em dia, seres com incríveis habilidades vagavam pela Terra. Eles eram chamados de imortais, deuses que viveriam para sempre. O primeiro imortal a nascer, foi uma sobra, da qual, ainda não possuía um nome. Logo depois, vieram outros imortais. Estes seres povoaram o Novo Mundo. E durante muitos anos houve paz e harmonia entre as raças...até que as trevas vieram".

O livro é narrado em terceira pessoa, tem uma leitura fluida muito gostosa de ler, que nos faz, querer ler cada vez mais.

 O começo, havia apenas um imortal Morom a sombra, que lutou contra um urso para salvar a indefesa raposa, quero dizer com isso que no início ele era bom, mas com o passar dos anos foi contaminado pela inveja contra seus irmãos colocando uns contra os outros, e assim se deu a grande guerra, nascendo então, os filhos dos imortais. "No entanto, após os terríveis acontecimentos que surgiram depois de séculos de sua existência, todos desejaram que teria sido melhor, se a sombra nunca tivesse existido." 

Depois, de Marom apareceram Galran, Meragorn, e Vociferat. Acrescento aqui que o imortal que conquistou minha simpatia foi Meragon com seu exército cabelo de prata.(leiam e saberão porque)

 Com o fim da guerra, e séculos após a batalha dos quatro reinos, a paz era soberana. Entretanto, um novo mal se revelou, cabendo aos filhos da descendências dos imortais encontrar  um dragão chamado Born (será que encontrarão?) que é de suma importância na batalha final. Para ajudá-los a encontrar o dragão, que era capaz de controlar os elementos da natureza,(ar, fogo, água, etc...) os novos reis terão a ajuda de Aldoran, um bom homem que vive na companhia de seu grifo. No decorrer da jornada, novos amigos, bem como inimigos, vão surgindo na história, e com eles uma aventura inesquecível. Recomendo sem reservas essa leitura fantástica 
em todos os sentidos.



Grifo









10 comentários:

  1. Obrigado pelas palavra Amanda. Amei, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wallace, fico feliz q tenha gostado da resenha, e o prazer foi todo meu de ler um livro seu, espero q venham outros!

      Abraços e boas leituras!

      Excluir
  2. Viva Amanda,

    Bem antes demais a capa está muito bonita, gostei quanto ao livro fico contente que tenhas gostado, já te vi deixares livros de escritores muito bons, se gostaste deste então temos livro :)

    Bjs e otima resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Fi,
    confesso q me arrependi de ter largado certas leituras, mas atualmente estou voltando a lê-las e está sendo muito bom! Fico feliz que tenha gostado da resenha!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou fascinado por livros de fantasia, já quero ler esse!!
    Ótima resenha!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaio, obrigada pela visita, gostei muito. Também gosto muito de livros de fantasia e obrigada pelo elogio a minha resenha q bom q gostou!

      Abraços e boas leituras!!!

      Excluir
  5. Olá!! Esse livro parece ser bemmm interessante heinnnn...... ;-) Gostei da resenha, parabéns!

    http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e elogio a minha resenha gostei muito!

      Abraços e boas leituras!!!

      Excluir
  6. Oi Amanda, ainda não li nenhum nacional de fantasia, esse parece interessante ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, obrigada pela visita e sim esse livro é muito bom, vale À pena!!!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir